O perigo da garantia

Os crentes do antigo testamento enfrentavam um dilema. Em 2 Reis 17.29-40 – Viam os povos ao redor deles adorando deuses que tinham poderes específicos; da chuva, do fogo, da colheita, da fertilidade. O que reivindicava era que, se você adorasse determinado deus suas colheitas seriam boas, você seria protegido de ataques, seus rebanhos aumentariam,…

Continue

Nosso auxílio

Nesse século vivemos constantes batalhas e as vezes nos sentimos vencidos por algumas delas. A Bíblia nos da vários exemplos de como devemos lutar (Efésios 6) Nos ensina que nossa luta não é contra carne e sangue. 1 Samuel 1.1-11 relata a história de uma mulher chamada Ana, que passava por uma luta por não…

Continue

Filhos obedientes

Você não gosta de que , ao pedir a um dos seus filhos que faça alguma coisa, ele realmente o faça? Se os seus filhos são como os nossos (normais), há dias em que simplesmente não conseguem obedecer com alegria (Romanos16.17-20). Em outros dias, a resposta é: “Esta bem, já vou. Agora estou brincando”. Então…

Continue

Dando a Ele o lugar devido

A palavra de Deus nos alerta como devemos caminhar para obter êxito na vida cristã. Sem Deus e sua palavra é impossível que o homem se realize. (Mateus 6:33) nós alerta onde devemos colocar o nosso foco. Colocar Deus em primeiro lugar não só suprirá tudo que você precisa como também te ensinará a honra-lo…

Continue

Seja forte e corajoso

Josué fora desafiado! (Josué 1) Deus o comissionou a conduzir os filhos de Israel à terra prometida (Josué 1:5). Josué fora escolhido para assumir a responsabilidade de liderança em lugar de Moisés, um dos maiores líderes de todos os tempos. Josué recebeu ordens para marchar, diretamente de Deus: “Agora, pois, você é todo este povo…

Continue

Olhos fixos no alvo

Você ja percebeu o quanto é facil desviarmos os nossos olhos do alvo? O Apóstolo Paulo nos ensina a manter nosso olhos fixos no alvo (Filipenses 3:13). Nossa tendência natural é olharmos para trás para os erros que cometemos no passado, sem falar que temos um inimigo que constantemente vem nós acusar dos mesmos. Essas…

Continue

Usufruindo da Graça

Graça é definido como o favor imerecido de Deus ( 1 Co 15:10) Isso significa que o seu amor por nós, seu cuidado e sua preocupação são dons gratuitos. Quão maravilhoso é sermos amados e aceitos, só por que aos olhos de Deus somos lindos o suficiente, somos inteligentes o suficiente e bons o suficiente…

Continue

Promotores da Paz

Você é um promotor da paz? Como fica o ambiente quando você chega?  A Paz segue uma certa “hierarquia”. Primeiro é necessário ter Paz com Deus, depois com nós mesmos, e então com os outros. Sub-entende-se que quem não tem paz com Deus, não tem consigo mesmo e consequentemente não tem com os outros. Muitos vivem…

Continue

Todas as coisas segundo o propósito da sua vontade

Texto: Gênesis 50:20 e Efésios 1:11 Você tem experimentado dias difíceis? De repente a calamidade visitou sua casa? Você está sendo afrontado(a) pelo inimigo? Talvez você possa enumerar várias coisas que de alguma maneira virou sua vida de cabeça para baixo. Nós temos que buscar em Deus o entendimento para que, e não porque Deus…

Continue

O que é Devocional?

Amados, Queremos ajudá-los a desenvolver o seu devocional e administrar bem o seu tempo de aprendizado. Mas o que é devocional? É um tempo que você separa do seu dia para desenvolver  um relacionamento mas íntimo com Deus. Um tempo que você dedica para estar a sozinho(a) lendo, orando e adorando a Deus. Qual a…

Continue