Todas as coisas segundo o propósito da sua vontade

Texto: Gênesis 50:20 e Efésios 1:11

Você tem experimentado dias difíceis? De repente a calamidade visitou sua casa? Você está sendo afrontado(a) pelo inimigo?

Talvez você possa enumerar várias coisas que de alguma maneira virou sua vida de cabeça para baixo.

Nós temos que buscar em Deus o entendimento para que, e não porque Deus permitiu esse momento tão difícil ,que  muitas vezes para nós parece impossível ver uma mudança se quer. Em (Gênesis 50 :20) revela  José compreendendo porque tanto mal lhe sobreveio. José entendeu o pra que é não o por que de tanta injustiça e sofrimento, Deus estava trabalhando no seu coração. Ele  não perdeu a sua confiança e buscava sempre trazer em sua memória as palavras que ouvirá de seu pai. A alegria do Senhor o sustentava (Neemias 8:10b).

O profeta Paulo nos ensina que devemos nos alegrar em nossos momentos de lutas e aflições, pois elas nos traz perseverança e nos dará um caráter aprovado. (Romanos 5:3-5) Creia que em meio a tudo isso Deus está te formando. Deus também disciplina todo que tem por filho (Hebreus 12:7-13) também pode ser uma maneira que Deus encontrou de nós colocar novamente na rota da vida cristã.

Aprenda  adora-lo e exalta-lo também nos momentos em que a tristeza, medo,dúvida  e desanimo tentam invadir o seu coração . Você pode experimentar de conquistas grandiosas nestes períodos, sim períodos, porque tudo passa, nada é para sempre.

Seja perseverante em oração e leitura da palavra. A palavra de Deus vai produzir em você os frutos necessários para você vencer, e a oração vai manter você forte para cada luta que vier.

– Shirlei Malaspina

Comments are closed.