Vencendo com Jesus no barco

Semana: mar 15 a 21


Texto-Chave: Marcos 4:35-40


Presenciar um milagre é algo tremendo. Você estar em um lugar e ver um paralítico andar, um cego enxergar, um mudo falar, alguém com a mão seca ter a mão restaurada é uma experiência maravilhosa; muitos dos seguidores de Jesus presenciaram cenas assim e ficaram maravilhados. A Bíblia mostra, porém, que é possível viver em tempo de milagres sem perceber isso.


No texto de Marcos 4 vemos que ao passar para a outra margem do lago de Genesaré (Mar da Galiléia) vários barcos que seguiam o barco de Jesus foram pegos por uma tempestade. Jesus acalmou a essa tempestade, mas só presenciou o milagre os que estavam no barco de Jesus, os demais barcos não souberam o que aconteceu.

Isso pode acontecer conosco. 


Podemos viver na hora e lugar em que milagres estão acontecendo sem sabermos disso. Se quisermos saber o que Deus está fazendo, ou pode fazer:

 

1) PRECISAMOS TER JESUS NO BARCO – Os que estavam nos barcos que seguiam a Jesus nunca souberam que foi Ele que acalmou a tempestade, só os que estavam no mesmo barco que Jesus. Não adianta seguir a Jesus de longe, é preciso estar no mesmo barco que Jesus. Precisamos ter Jesus no nosso “barco”.


2) PRECISAMOS ENTREGAR O COMANDO DO BARCO PARA JESUS – Jesus era um carpinteiro, provavelmente o barco não era Dele, devia ser de um dos seus discípulos que era pescador, mas quando eles se dispõem a segui-lO, é Jesus quem passa a comandar o barco. É Jesus quem determina como e quando o barco será utilizado… Faz toda a diferença quando sua vida estás sob as ordens do Senhor!


3) PRECISAMOS CONFIAR NA PALAVRA DO SENHOR – Quando seguimos na direção proposta por Jesus, por mais que tenhamos tempestades (problemas, crises e lutas) temos a certeza da bênção. A nossa obediência nos coloca debaixo do respaldo d’Aquele que tem poder sobre todas as coisas. Aliás, a única garantia que temos de que contaremos com o poder do Senhor é andarmos conforme sua vontade.


CONCLUSÃO: Faça a oração de entrega com os visitantes e consolide-os.



Comments are closed.