Sendo um verdadeiro e fiel Discípulo de Cristo

Texto-chave João 6: 60-68
Pense sobre o quão tentador que era deixar Cristo, depois de ouvi-lo continuamente revelar-se e a natureza de Deus para o mundo. Pense sobre o quão difícil era para permanecer fiel a ele. No entanto, seus verdadeiros discípulos ficaram com ele mesmo quando os outros esquerda. Vejamos alguns pontos-chave sobre como ser um verdadeiro discípulo de Cristo, e como crítico que significa permanecer fiel através de dificuldade e sofrimento.

1.A vida que Jesus nos pede para viver nem sempre é agradável, não podemos fazer nada disso sem poder capacitador de Deus. Seus comandos podem ser difícil de seguir, às vezes. No entanto, Ele está com você onde quer que vá, e é imperativo ficar firme com ele. (João 8:28, Josué 1: 9)

2.Para ser um verdadeiro discípulo significa continuar firmes na sua palavra, e não cair. Seus ensinamentos devem tornar-se uma influência permanente na sua vida.

a.João 8:31 Isto não significa que você tem que provar que você tem boa fé suficiente. Ele está dizendo que, se você continuar em Seus ensinamentos, então torna-se enraizado dentro de você, sua verdade, e você começa a tornar-se um discípulo verdadeiro e fiel de Cristo. É um processo. (Hebreus 5: 11-14)

3.O verdadeiro discípulo de Cristo deve colocá-lo acima daqueles mais próximos e queridos para você. Na verdade, acima de todas a coisas.

a.Lucas 14:27 Jesus, nosso Senhor, falou de seu destino que leva a cruz. Como verdadeiros discípulos, devemos também ter uma cruz própria. Nossa cruz não deve ser confundida com a cruz do nosso Senhor. Ele carregou uma cruz por toda a humanidade; devemos tomar nossa cruz diariamente, e condenar à morte nossos desejos egoístas e ambições de nosso velho homem.

b.Discipulado é gratificante. As pessoas tendem a correr de discipulado porque acreditam que eles não têm nada a contribuir, e também, que as recompensas serão poucos. Deus escolhe as coisas loucas deste mundo, (1 Coríntios 1: 26-31). A base para nossas recompensas é definido em Mateus 10: 40-42.

-A nossa grande recompensa é o próprio Jesus. (Hb 11:16, Gênesis 15: 1). As demandas de ser um discípulo é grande, mas Deus não exige de nós qualquer coisa não temos capacidade de fazer. Sem Deus, você é incapaz, mas com Deus, no entanto, você pode fazer todas as coisas. (Filipenses 4:13)

Conclusão: Se você já se sentiu tentado a sair e abandonar o Senhor, faça-se a mesma pergunta Simão Pedro perguntou: Onde mais você vai encontrar a verdade final? Quem mais pode garantir-lhe a vida eterna e realização?
Você é um discípulo de Jesus Cristo? Ele é a pessoa mais importante em sua vida? Se não, você está perdendo uma vida de plenitude em Deus. Você já considerou o custo do discipulado, bem como suas recompensas? Se você fizer isso, você vai concluir que o caminho do discipulado não é um caminho; é o caminho. Queira Deus que possamos nos tornar Seus discípulos por Sua graça.

Comments are closed