Os melhores amigos que você pode ter

Texto-Chave: Marcos 2:1-12

Essa história bíblica é muito inspiradora. Ela fala de um homem com uma grande necessidade, mostra Jesus como aquele que pode interferir e mudar qualquer coisa em nossa vida, mas revela também o valor de verdadeiras amizades, pessoas que são capazes de pagar um preço para nos verem abençoados. Vamos procurar extrair algumas lições preciosas dessa passagem…

1) TODOS NÓS TEMOS SITUAÇÕES QUE NECESSITAM DE UMA INTERVENÇÃO DE DEUS – vs. 3 – O personagem central desse episódio é um paralítico, uma pessoa amada por Deus, certamente com muitas virtudes, mas que vivia uma limitação que afetava muitas áreas de sua vida, mas que ele não tinha o poder de mudar… Todo ser humano tem suas “paralisias”, problemas que roubam um pouco ou muito da sua felicidade e que só mudarão se houver uma intervenção divina, até mesmo um milagre (vícios, depressão, mágoas, temperamento difícil, dificuldades familiares, pobreza, etc.).

2) FELIZ É AQUELE QUE TEM AMIGOS DISPOSTOS A LEVÁ-LO ATÉ JESUS, CUSTE O QUE CUSTAR – vs. 3b, 4b – É impressionante a ação e o comprometimento dos quatro amigos desse paralítico! Eles tinham fé (tanto que no versículo 5 fala que Jesus viu a fé deles), amavam aquele homem, tanto que o levaram até onde o Senhor estava e se dispuseram a fazer todo o esforço para colocá-lo bem diante do Mestre… Você tem amigos assim, que podem ser decisivos na sua vida. Se você está nesta casa hoje, sendo apresentado a Jesus, é porque alguém que lhe ama decidiu investir nisso. E pode ter certeza de que, se você quiser, daqui para frente pode contar com esses amigos para tudo o que lhe aproxime de Deus!

3) AQUILO QUE É UM PROBLEMA HOJE EM NOSSA VIDA PODE SE TORNAR UM TESTEMUNHO DO PODER DE DEUS – vs. 8 a 12 – Se você for determinado, assumir publicamente a sua fé e decidir fazer tudo o que Jesus mandar, pode ter certeza de que sua vida mudará e aquilo que hoje limita você e causa infelicidade, se tornará num testemunho tão forte que chamará a atenção de outras pessoas e despertará outros também para conhecerem a Cristo e darem glória a Deus.

CONCLUSÃO – Dirija-se aos visitantes e faça o seguinte apelo: “E agora? Você reconhece que precisa de Jesus e está disposto a entregar sua vida a Ele? Amigos que lhe amam e querem lhe ajudar nisso você já tem, mas há uma coisa que ninguém pode fazer por você: tomar a decisão!” – Faça a oração de entrega e consolide os que forem ganhos.

Comments are closed