Comer dos melhores frutos desta terra

semana 12 a 16 de dezembro 
 

 

Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra;”

Isaías 1:19 NVI

 

.Introdução: Nós os cristãos as vezes cometemos o erro de apenas pegar a parte boa da palavra de Deus e decoramos essas partes que mais nos agradam e vamos repetindo estes versículos que vão se tornando verdadeiros chavões cristãos em nossas vidas .

 

 

1.Como no versículo que lemos hoje está dividido em duas partes a primeira parte tem uma palavra chave, para que a segunda parte do versículo que é uma promessa de Deus para nossas vidas venha a ser cumprida OBEDECER !

 

 

E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai, Davi, eu prolongarei a sua vida”.”

1 Reis 3:14 NVI

 

 

Quando andamos pelos caminhos de Deus e mediante ao temor de Deus em nossos corações isso vai gerar obediência e assim, quando andamos em obediência a palavra de Deus as promessas que ELE tem para nós irão se cumprir em nossas vidas e Ele prolongará os nossos dias .

 

 

2.Comer os melhores frutos desta terra é o resultado normal de uma vida de obediência , ser obediente e cumprir o propósito de Deus para nossas vidas e estar no centro da sua vontade ,pois ela é perfeita e boa e agradável, mesmo que a vontade de Deus não nos agrade, nós temos que obedecer e perseverar para receber o que ele prometeu

“Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu;” vale a pena ressaltar que quando falamos de comer o melhor desta terra, não quer dizer que esta promessa esta ligada diretamente a área financeira como muitos pensam e sim o melhor desta terra inclui tambem uma vida próspera no ambito familiar , no nosso trabalho , nos nossos relacionamentos e principalmente em nossas vidas , experimentando da Paz , alegria , refrigério, amor e de tantas outros beneficios que vem direto do trono de Deus para nossas vidas .

Hebreus 10:36 NVI

 

 

3.Nós só vamos comer o melhor desta terra quando tivermos um coração agradecido que gera gratidão e contentamento por tudo que nós temos.

 

 

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.”

Filipenses 4:12 NVI

 

 

 O Apóstolo Paulo nos ensina o que é ter um coração agradecido que gera gratidão e contentamento em qualquer situação ou seja de abundância ou de necessidade e ser obediente a palavra de Deus, por que só assim com gratidão e obediência que podemos comer o melhor desta .

 

 

 

4.Por que não adianta ter prosperidade e conquistar muitas coisas se o seu coração não for agradecido por tudo aquilo que Deus tem te dado e você vai achar que tudo que conquistou não é o melhor desta terra e vai estar ansioso para conquistar mais e assim não vai conseguir enxergar o que você conquistou e o quanto Deus tem te abençoado , pois onde estiver seu coração estará seu tesouro .

 

 

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”

Mateus 6:21 NVI
 

 

Conclusão: Comer os melhores frutos desta terra e ser obediente a palavra de Deus e ter um coração agradecido e contentamento por tudo aquilo que Deus tem te dado nos dara paz e realização pois saberemos e experimentaremos do cuidado de Deus sobre nossas vidas .

Comments are closed.