OUVINDO A VOZ DE DEUS

semana 5 a 9 de dezembro 
Texto: João 10:1-5 e 27-29 

Introdução: Você já teve alguma experiência de ouvir a voz de Deus? Como precisamos ouvir a voz de Deus, receber d’Ele uma orientação direta e clara para as nossas vidas! Precisamos ouvir a voz de Deus para nos dar força para vencer, para continuarmos lutando, para sermos consolados, etc. No desespero de ouvir a voz de Deus, muitos procuram horóscopos, adivinhos, cartomantes, necromantes, feiticeiros, tarô etc. Mas essas são vozes de engano e morte, são vozes do “ladrão e salteador”, daquele que não é o nosso pastor (Jo 10:1).

Hoje você vai ouvir a voz de Deus para a sua vida, uma voz audível, mansa, suave e que traz direção, proteção e salvação! 

I – A VOZ DE DEUS É AUDÍVEL – Jo 10:3,27- Todos podem ouvir a voz de Deus. Todas as ovelhas escutam e identificam a voz de Deus. As ovelhas de Jesus o seguem porque ouvem e conhecem a Sua voz (Jo 10:4). Na experiência do profeta Elias, quando fugia de Jezabel e se escondeu numa caverna, Deus falou com ele. E a voz de Deus foi audível, clara e nítida, mas também foi uma voz “mansa e delicada” (I Re 19:12). Deus tem falado ao homem desde a sua criação. Deus nos fala de um modo ou de outro, em sonhos, visões… (Jó 33:14-18), mas nós é que não temos parado para ouvir a Sua voz e obedecê-Lo. Abra o seu coração e o seu entendimento para poder ouvir e obedecer a voz de Deus! 

II- A VOZ DE DEUS TRAZ DIREÇÃO – Jo 10:3-4 e 27- O pastor é aquele que dirige as suas ovelhas ao aprisco, às águas, ao alimento e a segurança. Aquele que é o pastor das ovelhas tem o interesse e o cuidado para, através da sua voz, oferecer direção segura para o seu rebanho. Se você tem ouvido alguma voz que tenta dirigir a sua vida para o mal, para a destruição, para o pecado, então essa voz não vem de Deus! As ovelhas de Jesus jamais ouvirão esse tipo de voz, pois elas sabem perfeitamente que não é a voz do seu bom pastor. Qual tem sido a voz que você tem dado ouvidos? Tem sido a voz que o conduz ao mal, ao pecado ou a voz que dirige a sua vida para o bem e para afastá-lo do pecado? Dize-me como vai a sua vida e eu direi que voz você tem escutado! Ouça a voz de Deus e mude a sua vida, tome uma nova direção! 

III- A VOZ DE DEUS TRAZ SALVAÇÃO – Jo 10:28- Em nossos dias, muitas são as vozes que se levantam para anunciar caminhos de salvação! Vozes que afirmam existir salvação pela prática de boas obras, salvação por voltar a viver inúmeras vezes, salvação através dos ET´S, salvação pelas meditações, vozes que anunciam salvação até para quem já morreu, bastando apenas passar por um calorzinho e aí será salvo. Tem vozes que anunciam não existir salvação ou vida após a morte. Outras vozes anunciam que não precisamos nos preocupar com isso agora, que devemos deixar isso para depois. São todas vozes de engano e mentira! A voz do nosso bom pastor, Jesus, anuncia que a salvação está exclusivamente e unicamente em ouvi-Lo, obedecê-Lo e segui-Lo fielmente! Só Jesus é o único caminho para a salvação (João 14:6)! 

Conclusão: A Voz de Deus nos convida para receber gratuitamente a Salvação que só Jesus nos oferece (Jo 10:28 “eu lhes dou a vida eterna…”). Se você ainda não tomou a sua decisão ao lado de Jesus, então chegou a sua vez! A voz de Deus o convida, mansamente, para receber Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador. Diga sim para essa voz de Deus! E se você já é salvo, cuide em ouvir somente a voz de Deus, para não perder a salvação, pois o adversário das almas anda ao derredor procurando quem possa devorar – 1 Pe 5:8.

AVISOS: FAMILIA VITORIOSA SEXTA FEIRA –JANTAR

Comments are closed.