Sete segredos para o êxito – Parte 1

Semana: jan 18-24

Tema: SETE SEGREDOS PARA O ÊXITO – PARTE 1 (Pr. Danilo Figueira)

Texto-Chave: I Tessalonicenses 5:16-22

Queremos começar o ano bem, estabelecendo bases para uma caminhada bem-sucedida em Deus. Hoje e nas próximas reuniões estudaremos os sete segredos que o apóstolo Paulo lista nesse texto para uma vida cristã vitoriosa. São frases curtas, mas cheias de significado, verdadeiros conselhos do Espírito Santo para todos nós. Vamos mergulhar nessa revelação…

1) FAÇA DA ALEGRIA UMA DECISÃO CONTÍNUA – “Regozijai-vos sempre.” (vs. 16) – A alegria é um direito do crente, mas como tudo, tem que ser apropriado pela fé. Não devemos e nem precisamos depender das circunstâncias para alegrar-nos. Em Deus sempre teremos uma fonte de gozo e prazer.

a) O Senhor é a base e motivo da nossa alegria – Fp 4:4, Jo 15:1, Sl 16:11 – Obviamente, muitas situações da vida podem nos entristecer e não estamos imunes a elas, mas podemos entrar na presença do Senhor e recuperar o sorriso.

b) A palavra de Deus é uma fonte de alegria – Jr 15:16 – Quando lemos ou ouvimos a palavra de Deus somos abastecidos de alegria, pois os nossos olhos se desviam dos problemas e são colocamos no Senhor e nas suas promessas. Por isso, é importante abastecer-nos diariamente da palavra e, quando estamos em tribulação, corrermos para ela… Quantas vezes você já chegou abatido num culto e a palavra devolveu o ânimo ao seu coração?

c) Uma pessoa mal-humorada ou constantemente séria pesa o ambiente e que está – Pv 22:24-25 – Não há quem suporte conviver bem com alguém que não se alegra. Se você quer ser cercado de gente e amado, sorria, brinque mostre prazer na vida com Deus e na comunhão com os outros.

2) ORE O TEMPO TODO – “Orai se cessar” (vs. 17) – A oração é uma das chaves mais importantes da vida cristã. É por ela que mantemos nossa comunhão com Deus. Não é à toda que o Espírito está nos chamando para uma vida mais intensa e comprometida na oração.

a) Orar sem cessar é orar todo dia – Mt 6:9-11 – Jesus nos ensinou a separar um tempo diário, exclusivo para a oração. Se devemos pedir o pão nosso de cada dia, devemos orar todos os dias. Isso determina muitas vitórias na nossa vida e nos leva a reajustar nossa sintonia com Deus, fazendo uma pausa na nossa correria. Assim como não devemos passar um dia sem separar tempo para comer ou tomar banho, não deveríamos passar um dia sem orar.

b) Orar sem cessar é orar o tempo todo – Ef 6:18, I Co 14:14-15, Rm 8:26 – Mesmo em meio aos nossos afazeres, não devemos perder a sintonia e a comunicação com Deus. Uma forma de fazer isso é manter os pensamentos conectados nEle, trazendo-o para todas as situações que nos envolvem. É também fundamental orar no Espírito, ou seja, orar em línguas o mais que pudermos, pois a oração em línguas, ainda que não a entendamos, é perfeita, pois é o Espírito Santo intercedendo através de nós.

c) Orar sem cessar é perseverar na oração – Cl 4:2, Lc 18:1 – Muitas conquistas de fé só ocorrerão em nossa vida se insistirmos em orar por elas até que Deus responda. Aqueles que desistem, que deixam que o tempo cale suas orações, perdem muito do que o Senhor preparou. Portanto, não desista de orar pela coisas que você sonha e que sabe fazerem parte da vontade de Deus para sua vida.

CONCLUSÃO – Gaste um tempo em oração com seus discípulos. Pergunte se algum deles tem sido roubado na sua alegria e ore por ele com imposição de mãos, ministrando o gozo do Senhor. Leve o grupo a um bom tempo de oração. Não deixe também de fazer uma oração de entrega com os visitantes.

IMG_6882.JPG

Comments are closed.