O PODER DA PALAVRA

Texto base: Gn. 1.3

Introdução: Eu sei que você deseja que as promessas de Deus se cumpram na sua vida. Mas, para isso acontecer é necessário andar em sabedoria. Conheça a Palavra de Deus, ame-a, pratique-a (Tg 1.21-22) e serás sábio e, portanto mais que vencedor.

1 – A criação foi feita através do poder da palavra de Deus (Heb. 11.3).

Na medida em que Deus falava, sua criação surgia. O poder de Deus flui através da sua palavra.

2- Nossas palavras também podem criar ou destruir (Pv. 18.21; Ef. 4.29).

O que temos falado? “Abençoai e não amaldiçoeis” (Rm. 12.14). Falando a Palavra de Deus e vivendo de acordo com a mesma, seremos canais do seu poder.

3- O Espírito Santo opera através da Palavra de Deus (Gn. 1.2).

Foi a experiência de Maria, que recebeu a Palavra de Deus por intermédio do anjo Gabriel, creu na palavra, submeteu-se ao propósito divino e teve a concepção realizada pelo Espírito Santo. (Lc. 1.38). A palavra de Deus não opera em nós de modo automático. Precisamos receber, crer e obedecer (Heb. 4.2). Ela é a semente que precisa ser recebida, regada e cultivada.

4- Hoje, Deus ainda cria através da sua palavra.

Ele continua falando conosco e seu Espírito continua agindo para que sua vontade se concretize. A palavra de Deus fez com que Jesus fosse gerado em Maria. Da mesma forma, o principal propósito da palavra de Deus é que o caráter de Cristo seja gerado em nós (Gal. 4.19).

Conclusão: Enquanto Ezequiel profetizava, falando as palavras de Deus, os ossos secos foram vivificados (Ez. 37). Receba a palavra de Deus com fé e deixe que o Espírito Santo opere em sua vida, curando, libertando e edificando.

Comments are closed