É A SUA VOCAÇÃO

Introdução: Deus criou o ser humano com uma vocação natural para frutificar. Deus liberou a sua bênção sobre o ser humano e uma ordem expressa. E Jesus confirmou esta ordem no Novo Testamento em João 15. Como filhos de Deus devemos nos posicionar e cumprir aquilo que Ele nos ordenou. Isso deve acontecer em todas as áreas de nossas vidas: espiritual, material, física, emocional e familiar. Vejamos o que Deus declarou sobre nossas vidas:

1 – Sejam frutíferos ou férteis: a frutificação é algo natural vindo da parte do próprio Deus que já nos abençoou (Gn 1.28). – Jesus nos ordenou dar frutos, ser frutífero – “…e vos nomeei, para que vades e deis fruto…” (João 15.16),

2 – Multipliquem-se: a multiplicação vem quando somos frutíferos e retemos o fruto. Não podemos multiplicar o que não existe (Gn 1.28). – Jesus ordenou a cuidar dos frutos para que permaneçam no Reino de Deus – “…e o vosso fruto permaneça…” (João 15.16). Isto se chama consolidação ou pastoreio, relacionamento. O próprio Senhor nos ensina com o seu exemplo quando relacionava com mulheres de moral duvidosa, cobradores de impostos desonestos, infiéis, leprosos e outros opressos.

3 – Dominem, subjuguem: isto é governo, liderança, discipulado. Estamos, como filhos, debaixo de um legado de domínio liberado pelo próprio criador de todas as coisas (Gn 1.28). – Jesus no Novo Testamento deu uma ordem não para subjugar, mas, para fazer discípulos de todas as nações e implantar um governo baseado nos princípios sagrados descritos na Palavra de Deus (Mt 28.18-20).

Conclusão: A esterilidade não é própria da natureza humana, pois, estamos debaixo de um decreto de bênção do Pai, no versículo 28 de Gênesis 1. E, quando cumprimos a nossa vocação de frutificar, multiplicar e governar, passamos a estar debaixo de uma promessa grandiosa liberada por JESUS, em que todas as nossas orações serão ouvidas pelo Pai, e Ele nos concederá o que pedirmos no nome d’Ele (João 15.16).

Anúncios:
5/6 – Seminário: Dons do Espirito Santo com Pr. Luciano Subirá
5/31 & 6/1 – Conferencia da Família com Prs. João & Helena Tannure
6/16-6/18 – Blessed 2017 com Prs. Cassiane & Eyshila

Comments are closed.