VIDA DE DILIGENCIA

Texto: “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Sl 5.3).

Introdução:

Muitas vezes, por falta de organizacao ou disciplina deichamos de fazer coisas que eram necessarias serem feitas. Priorizamos o errado e consequentemente colhemos o fruto dessa ma escolha. Ha coisas que podemos deixar para depois, mas outras sao oportunidades que Deus coloca em nossas vidas HOJE para cumprir um proposito especifico Dele. Pode ser uma pessoa que coloca em nossos caminhos para evangelizer ou ajudar, uma oportunidade de estudar, trabalhar em um certo local, servir com meus dons e talentos ou estar a sos com Ele. Seja o que for, em um mundo onde parece que as 24 horas diminuem cada vez mais pela rapidez das coisas, é necessario aprender a priorizar nosso tempo com Deus para que Ele nos guie e nos ensine o caminho da diligencia.

1. Aprenda com Jesus que é o nosso exemplo de uma vida diligente.

“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava” (Mc 1.35). LUGAR DESERTO – separe tempo a sos com Deus

“E todo o povo madrugava para ir ter com ele no templo, a fim de ouvi-lo” (Lc 21.38). Separe tempo para servir seu proximo.

2. Cedo devemos cumprir nossas obrigações – Faça o que tem que ser feito hoje e nao permita que a procrastinacao vire um ciclo vicioso em sua vida e navida daqueles que vivem ao seu lado. Seja VOCE o exemplo

“Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado” (Gn 22.3).

A mulher sabia “É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas” (Pv 31.15). 

3. Promova desde cedo sua vida de fé – BUSQUE OUVIR E DECLARAR, CANTAR, MEDITAR DESDE AS PRIMEIRAS HORAS DO DIA PALAVRAS E MUSICAS QUE TEM FUNDAMENTOS NA PALAVRA DE DEUS.

“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Sl 5.3). 

“Mas eu, Senhor, clamo a ti por socorro, e antemanhã já se antecipa diante de ti a minha oração” (Sl 88.13).

4. Preguiçosos são pobres por dentro e por for a – Devemos fazer a parte que nos cabe e permitir Deus fazer a parte Dele.  

Preguiçoso: Aquele que não gosta de trabalhar, que tem aversão a qualquer esforço; indolente, tardo.

“Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado” (Pv 6.9-11).

Conclusão: Lembre-se, buscar a Deus quando a maioria prefere dormer”traz benefícios: “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. Riquezas e honras estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e as minhas novidades, melhores do que a prata escolhida. Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo. Para fazer herdar bens permanentes aos que me amam e encher os seus tesouros” (Pv 8.17-21 RC).

Comments are closed.