Texto: Efésios 4:14,15. “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que dom astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. ” 
Introdução: A vontade de Deus para nossa vida é que a cada ano possamos crescer e amadurecer em Sua presença. Da mesma forma que crescemos fisicamente, o Senhor também quer que cresçamos espiritualmente e isso só nos beneficiará. 

O crescimento espiritual é consequência de uma constante busca de Deus e esforço para conhecê-lo. “E desde os dias de João Batista, até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. Mateus 11:12. 

Além disso, congregar juntos e a comunhão com os irmãos é fundamental para fortalecimento da fé e dos laços fraternos com aqueles que professam a mesma fé. “Não abandonando o reunirmo-nos juntos, como é costume de alguns, antes, admoestando-nos uns aos outros; tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima”. Hebreus 10:25 

COLOQUE EM DISCUSSÃO:

1. O que é necessário para crescermos fisicamente saudáveis? Alimentação correta e no horário correto; prática de exercícios físicos, sono reparador cuidar da higiene pessoal etc. 

2. E o que é necessário para o nosso crescimento espiritual?

•Tempo a sós com Deus, que inclui orar, ler a palavra de Deus diariamente, o hábito de jejuar, adorar a Deus.

•Nos relacionarmos com pessoas que nos levam para mais perto de Deus

•Participar da célula e eventos na igreja e ouvir  canções que nos edificam e adorar a Deus por meio delas etc.

3. Cada um de nós tem um chamado em Deus. No entanto, é necessário, que ouçamos esse chamado e correspondamos a ele. Qual é o seu chamado?

Mt. 28:19 e 20 – Todos temos um chamado geral, que é o de anunciar Jesus a todos.

Cada um de nós tem, porém, um chamado específico e um dom para atuar nesse chamado. Podemos participar de algum ministério na igreja, servindo aos outros e sentindo-se útil na Casa de Deus. A igreja possui vários ministérios como: intercessão, ministério infantil, berçário, diaconia/recepção, teatro, dança, louvor, evangelismo, áudio-visual/mídia e outros. Todos podemos ser úteis naquilo que o Senhor nos chama.

“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação. Assim nós, que somos muitos, somo um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. Romanos 12: 4 e 5.

Se estivermos ligados à videira, (JOAO 15:1 )cumpriremos todo o propósito que o Senhor tem para nós e ainda daremos muito fruto. Podemos dar frutos demonstrando o amor de Jesus a outros, e assim estes serão acrescentados à videira.

Gancho Evangelístico: Precisamos nos envolver na obra do Senhor e identificar qual é o nosso chamado. Dessa forma, não ficaremos estagnados na fé, cresceremos espiritualmente e não correremos o sério risco de retrocedermos e nos afastarmos da presença de Deus. E o primeiro passo para isso é entregar-se a Jesus, recebendo-o como único Senhor e Salvador.

avisos:

180 JR. dia 17 de março as 7 pm

Comments are closed.