Renovando nossas esperanças

semana 2 a 6 de janeiro 

Texto:  Salmos 146:5-6

INTRODUÇÃO

A cada início de ano fazemos promessas de mudanças, de nos esforçarmos para melhorar nossos relacionamentos familiares, de cuidarmos melhor do nosso corpo, de nos organizarmos financeiramente e tantas outras promessas, mas, ao longo do ano, a gente acaba esquecendo e a vida continua do mesmo jeito que vinha antes. Segundo pesquisa nacional, apenas 10% das pessoas conseguem cumprir as promessas feitas no início de cada ano. E por não conseguirem cumprir as promessas de ano novo, as pessoas perdem a esperança. Como fazer para renovar as nossas esperanças?

1.  APRESENTE SEUS PROJETOS AO SENHOR

O primeiro passo para uma vida de sucesso está em reconhecer a necessidade de se projetar no Senhor, ou seja, buscar n’Ele a direção de todos os passos para o alcance daquilo que se almeja. Em outras palavras, o nosso sucesso depende de uma vida de obediência e dependência do Senhor. É nesse entendimento que devemos reavaliar todos os nossos planos e projetos que não foram alcançados neste ano de 2016 e, ao mesmo tempo, apresentar ao Senhor os novos planos e metas para o ano de 2017, certos de que os alcançaremos, pois nosso Deus é poderoso para fazer mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3:20). Pronto está o Senhor para nos abençoar. Portanto, é nesta confiança que devemos marchar, rumo às nossas conquistas.

2.   RENOVE AS SUAS FORÇAS NO SENHOR

Que possamos neste começo de ano reavaliar toda a nossa caminhada até aqui e buscarmos no Senhor o fortalecimento para prosseguirmos numa nova caminhada, sadia e segura, até alcançarmos as Suas promessas, porque esta é a Sua vontade para nossas vidas. Vamos colocar em ordem a nossa vida diante de Deus e, assim, teremos um novo ano abundante, cheio de paz e prosperidade.

Somos “casa espiritual”, morada do Espírito Santo, logo, precisamos fechar as brechas, fazermos uma “faxina” interior uma vez que o Senhor Jesus não entra em uma “casa” se nela ainda há áreas escuras, ou se ainda vivem nela moradores clandestinos. É necessário que a “casa” esteja em ordem para recebê-lo. Diante desta verdade, no momento em que esperamos a entrada de um novo ano, precisamos reavaliar o estado da nossa “casa espiritual”, que é o nosso coração, e ver o que deve ser reparado para que o Espírito Santo possa entrar e fazer morada e, assim, possamos desfrutar do melhor de Deus no ano de 2017.

 Neste ano que terminou quantos de nós perdemos oportunidades importantes que nos foram dadas: oportunidades no trabalho, na vida familiar, na igreja, na vida sentimental e, quem sabe, ainda outras oportunidades que nos foram dadas no curso de todo o ano e, talvez agora, estejamos a perguntar: é possível recuperar o que foi perdido? E, se é possível, o que precisamos fazer para recuperar o que perdemos? Busquemos ao Senhor, Ele nos mostrará como fazer.

CONCLUSÃO

Devemos ser agradecidos pelo ano que passou e dando glórias a Deus por todas as vitórias apesar de tantas lutas que tivemos que enfrentar , que em 2017 possamos consagrar nossas vidas mais e mais, para que possamos a experimentar da Graça abundante do Senhor em todas as áreas de nossa vida .

Renove a sua esperança no Senhor e viva um novo ano de conquistas e vitórias!…

Comments are closed.