UMA VIDA DE CONQUISTA

Semana de 7 a 11 de novembro
Introdução: Como discípulos do Senhor Jesus, precisamos saber qual o nosso objetivo: ganhar almas, dar frutos, conquistar nossa família, cidade, nação. Porém, ninguém alcança nada disso se não passar antes por mudanças pessoais extremamente profundas, tais como:
 

1. Conquista interior

A Bíblia diz: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, assim como é próspera a tua alma” (3 João 2). Percebemos que a primeira maior conquista que um homem pode ter é a conquista interior. Todas as outras são provenientes desta, porque acontece dentro de cada um.

Quando estamos bem resolvidos interiormente, não importa o conceito que o mundo tem de nós, mas o que temos dentro, o conceito formado no nosso interior. O que é mais tremendo nessa visão é que ela oferece cura e libertação tanto para quem ministra, como para quem ouve.

 

2. Conquista exterior

Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36 Já sabemos que ninguém conquista algo fora se não conquistou primeiro dentro; isso é uma regra espiritual. Ninguém conquista um segundo território sem antes ter conquistado o primeiro, porque senão poderá não ter nem um e nem outro.

3. Conquista dos nossos sonhos

Conquistamos nossos sonhos se a nossa alma estiver livre para fazermos exatamente o que deve ser feito. Não se conquista nenhum território sem antes ter conquistado a si mesmo. Há pessoas que não conseguem conquistar e nem dominar o seu próprio comportamento, são subjugadas por um comportamento mau. A Bíblia chama a isso de falta de domínio próprio. Pessoas que não têm governo de si mesmas, como querem dominar? 

Deus vai nos entregar muitas conquistas, porém a conquista pessoal e interior de cada um deve vir em primeiro lugar. O governo e o domínio do Senhor virão e serão estabelecidos em nós. Uma das profecias sobre Jesus foi: “E o governo estará sobre os seus ombros” (Is. 9:6). Jesus nos disse que fariamos obras maiores portanto vamos conquistar, porque o governo do Senhor está sobre nós e seremos violentos contra o reino das trevas.

 

Conclusão: Se quisermos alcançar nossas conquistas pessoais, a alma precisa estar mudada. É preciso mudar a alma, os conceitos e os pensamentos, romper as cadeias, ser curado do medo e da covardia. Renuncie a tudo aquilo que o inimigo quis lhe impor para lhe prender e assuma sua nova identidade de líder livre.

avisos:

Blessed 2016 nos dias 18, 19 e 20 de novembro

Comments are closed.