Compromissos que valem a pena

Semana: 25 a 29 de julho 
Compromissos QUE valem a Pena 
Texto: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o Reino de Deus” (Lc 9.62).

“Dai voltas às ruas de Jerusalém; vede agora, procurai saber, buscai pelas suas praças a ver se achais alguém, se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela” (Jr 5.1).
Introdução: Tem-se dito que somos uma sociedade que não quer compromissos, não queremos assumir responsabilodades. Mas se olharmos ao nosso redor, vemos que as as pessoas vivem cheias de compromissos com coisas sem valores e desprezam compromissos que deveriam ser prioriazados (vida familiar, vida espiritual e vida de reino ) Nosso Deus é um Deus de compromissos. Jesus comprometeu-se tanto que se fez carne, habitou entre nós, tomou nossos pecados e na cruz deu a sua vida por nós. Isto é compromisso. Em que devemos nos compromissar? Veja abaixo:
1. Compromisso com a oração.
– Eficácia da oração (Tg 5.16).

– Orar é tocar o trono, orar é abrir as janelas do céu, orar é ver o braço de Deus em movimento, orar é vida de intimidade com Deus, orar é crer contra a esperança, orar é ver Deus trazendo à existência as coisas que não existem, orar é saber que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais, orar é ter a chave que abre portas.
2. Compromisso com a Palavra.

– De estuda-la. De meditar nela (Sl 19.14; Sl 1.2).

– De guarda-la no coração (Sl 119.11).De ama-la. De pratica-la (Mt 7.24, 25).

– De semeá-la (Sl 126.6). 
3. Compromisso com o Reino de Deus.

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

Significa meu caráter, meu estilo de vida, meu testemunho. “O Reino de Deus está dentro de vós”. Quando o Reino de Deus está dentro, ele reflete por fora. Aí é o sal fora do saleiro, é a luz no velador, é o fermento na massa. Mais do que distribuir a Bíblia, nós somos a Bíblia ambulante (2 Co 3.2), mais do que pregar com palavras, nós somos o bom perfume de Cristo (2 Co 2.15). Paixão pelo Reino, amor pelo Reino, compromisso com o Reino, é engravidar-se do Reino, é viver o Reino, é ser mártir do Reino, é ter o Reino como prioridade. Veja o testemunho do apóstolo Paulo (At 20.24).
4. Meu compromisso com a família.

– Como líder da família (1 Tm 3.4, 5).

– Sua família é prioridade? Como vai a sua família? (2 Rs 4.26).
Conclusão: Deus está à procura de pessoas que se disponham a uma vida de sério compromisso com a oração, com a Palavra, com o Reino e com a família. Você está disposto, com a ajuda da graça de Deus, selar hoje o seu compromisso?

Aviso: a irmã Eyshila estará conosco no dia 7/agosto. Chame sua família 

Comments are closed.