O poder das atitudes

AtitudeNessas últimas duas semanas nosso pastor tem ministrado acerca de atitudes que devemos ter como filhos de Deus.  A nossa atitude ira determinar o nosso dia a dia e o nosso futuro.  Vamos falar hoje de algumas atitudes que nos ajudarao a viver o que Deus tem preparado para nós.

1. Não pare “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (v.12) Desenvolva a sua salvação com temor e tremor, isto é, o mesmo que crescer, progredir, aperfeiçoar e avançar na vida cristã. Agora vocês devem ser mais cuidadosos em fazer as coisas boas que resultam do fato de serem salvos (BLH). É proibido estacionar. Não pare, avance; quantos estão parados na vida cristã.

2. Não dependa de si “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (v.13).

a. Deus está trabalhando em nós;
b. Deus opera tanto o querer como o realizar;
c. Tudo Deus opera segundo a sua vontade;
d. É maravilhoso saber que quem faz todas as coisas é o Senhor (Jo 15.5; Is 64.4; Sl 127.2);
e. É a graça de Deus operando, é o Espírito Santo trabalhando. A nossa força nada faz. É só Deus que pode agir em nós e através de nós.

3. Não murmure “Fazei tudo sem murmurações nem contendas” (v.14).
 Queixas, reclamações, não ficam bem para os filhos de Deus. Um dos pecados de Israel no deserto era a murmuração, o que levou praticamente a extinção de uma geração. A linguagem do cristão é o louvor e a gratidão (Rm 8.28; 1 Ts 5.18; Ef 5.18-20; Sl 34.1).

4. Não perca a esperança “preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente” (v.16).
 Como “no dia de Cristo” Paulo está se referindo à volta do Senhor. Tudo o que vimos neste estudo tem uma forte motivação: Jesus Cristo voltará. E quando Ele voltar, receberemos das suas mãos a imarcescível coroa de glória. O Apocalipse nos qualifica como vencedores. Isto nos estimula, nos encoraja e nos dá forças para viver a vida cristã.

Conclusão: Crescendo assim no discipulado, ganharemos muitos das trevas para a salvação, e avançaremos rapidamente em direção à vinda do Senhor Jesus.

Comments are closed.