O Reino de Deus

Semana: 25 a 31 de outubro
Texto base : Mc 10:17-22
Analisando o texto de Marcos sobre o Jovem Rico , podemos nos identificar com esse rapaz , pois cada um de nós, Cristãos ou não , temos o senso de que somos bons e merecemos a Salvação , quem de nós nunca falou ou ouviu alguém dizer “eu também sou filho de Deus “ou “Não mato , não roubo , não adultero , enfim sou trabalhador , não devo nada a ninguém “ , então mereço ir para o céu porque sou um homem / mulher justo (a) , quem vai para o inferno são aqueles que cometem crimes . 

Sabemos que só somos salvos através da Graça recebida pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz ( Rom 3:23-24) ,então temos que entender que não somos bons ( Mc 10: 18 ) e não merecemos nada e precisamos lutar para alcançar a vida eterna.
ALCANÇANDO O REINO DE DEUS EM 2 PONTOS BASICOS .
1 . Devemos andar em retidão , seguindo a todos os mandamentos que nosso Deus nos ordenou, podemos tanto ler em Êxodos 20 aonde estão escritos os 10 mandamentos mas podemos resumir para os dias de hoje algo muito importante que devemos praticar em nossas vidas todos os dias ? Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao nosso próximo como a nós mesmos, afinal quem Ama a Deus o respeita , o teme e não quer fazer nada que entristeça o seu coração e se amamos ao nosso próximo como a nós mesmos , vai ser difícil queremos fazer o mau para nos mesmos , creio que ninguém quer ser morto ou roubado , ou traído , etc. , então se respeitamos e praticamos esses princípios já é um bom começo 
2. Porém temos um Segundo ponto que pode fazer toda a diferença a cerca de conquistar a vida eterna.

Em Hebreus 12:14 esta escrito que sem a santidade ninguém verá a Deus .

Devemos atentar que mesmo seguindo todas as leis como aquele jovem rico que desde pequeno seguia os princípios e leis de Deus ainda tinha um ponto que o afastava do Reino de Deus ou da Vida eterna , no caso dele o apego as suas riquezas o fez escolher aquilo que lhe fazia feliz aqui na terra e deixou de lado o galardão que receberia na eternidade se seguisse a Jesus . 
Muitos de nós com todo senso de justiça e “Santidade” muitas vezes ainda vivemos uma vida de pecado, ou do amor as coisas desse mundo e como aquele jovem , temos muita dificuldade de abrir mão daquilo que amamos em amor a Deus , nos falta Fé para enxergarmos aquilo que Deus tem preparado para nós no seu Reino. ( João 14:2 e I Cor 1:8 ) , Talvez hoje estamos trocando a nossa eternidade com Deus por coisas tão banais , coisas tão corruptíveis ( ler Mt 6:19-20) , preferimos aproveitar de uma vida pecaminosa do que uma vida santa , preferimos viver atrás de coisas que satisfazem o nosso ego ao invés de fazer o que agrada a Deus .
Conclusão : 

Faça uma analise da sua vida agora , você sabe aonde esta o seu coração ( Ler Mt 6:21)? onde ou em que você tem investido o seu tempo , quais são suas reais prioridades ? muitas vezes trocamos a maneira de pensar , invertendo os valores , talvez estejamos correndo atrás de tantas coisas materiais achando que vamos viver para sempre aqui e por outro lado investimos tão pouco ou nada para o lugar em que viveremos para todo o sempre , temos que rever os nossos conceitos e prioridades e focar e fazer a vontade de Deus 

Decida se hoje viver uma vida reta e santa para que você experimente da paz , do amor , da graça e misericórdia do nosso Deus e também possa receber o seu galardão no Reino do nosso Pai eterno. 

 

Comments are closed.