Vivendo a vida cristã com autenticidade

Texto Principal 1 Pedro 1.13-22 Texto para memorizar: “Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tinheis anteriormente na vossa ignorância”. 1 Pedro 1.14. Introdução: Pelas estatísticas, temos hoje no mundo aproximadamente dois bilhões de cristãos em toda a terra. O ap. Pedro, neste texto, nos orienta sobre procedimentos necessários a uma vida…

Continue

À Sombra do Onipotente

Texto: Salmo 91 Introdução: Este salmo expressa a segurança daqueles que confiam plenamente em Deus, nos assegurando que o Senhor será o nosso refúgio e que podemos buscar a sua proteção em tempos de perigo. 1- ENCONTRAMOS PAZ E SEGURANÇA “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao…

Continue

Sendo um verdadeiro e fiel Discípulo de Cristo

Texto-chave João 6: 60-68 Pense sobre o quão tentador que era deixar Cristo, depois de ouvi-lo continuamente revelar-se e a natureza de Deus para o mundo. Pense sobre o quão difícil era para permanecer fiel a ele. No entanto, seus verdadeiros discípulos ficaram com ele mesmo quando os outros esquerda. Vejamos alguns pontos-chave sobre como…

Continue

Recebendo com alegria a palavra de Deus

Texto-chave: Atos 17:10-12 Esta passagem bíblica faz uma comparação interessante: “os de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica” (vs. 11). Quando lemos a sequência, percebemos que a nobreza deles se manifestou pela atitude que tiveram diante da Palavra de Deus, ministrada pelos apóstolos. Nossa enfase como corpo de Cristo é levar os mais…

Continue

A suficiência

Texto: “…RESPONDEU-LHE JESUS: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (João, 14.6) Introdução: A pior coisa que pode acontecer na vida é descobrir que parte dela foi perdida por causa de equívocos cometidos. Andar com Jesus, seguir constantemente seus passos, fazer parte de uma igreja cristã…

Continue

O PODER DA PALAVRA

Texto base: Gn. 1.3 Introdução: Eu sei que você deseja que as promessas de Deus se cumpram na sua vida. Mas, para isso acontecer é necessário andar em sabedoria. Conheça a Palavra de Deus, ame-a, pratique-a (Tg 1.21-22) e serás sábio e, portanto mais que vencedor. 1 – A criação foi feita através do poder…

Continue

Texto: Pv. 19.2 – “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”. Introdução: Ser precipitado é agir ou falar sem pensar nas conseqüências daquilo que faz, sem buscar a Deus, é a causa do sofrimento de muitas pessoas. 1 – A palavra precipitação vem de precipício: abismo, perdição, ruína. 2 – Louco…

Continue

Os melhores amigos que você pode ter

Texto-Chave: Marcos 2:1-12 Essa história bíblica é muito inspiradora. Ela fala de um homem com uma grande necessidade, mostra Jesus como aquele que pode interferir e mudar qualquer coisa em nossa vida, mas revela também o valor de verdadeiras amizades, pessoas que são capazes de pagar um preço para nos verem abençoados. Vamos procurar extrair…

Continue

COISAS QUE PODEM MINAR SUA FÉ

Texto-chave: Lucas 22:31-34,44-46,54-60 Pedro, depois de andar três anos com Jesus, se sentia muito firme. Nem as advertências que o Senhor fez de que Satanás se levantaria contra ele e os demais o fez considerar a possibilidade de fracassar na fé. Resultado: poucas horas depois, ele havia negado a fé e estava se desviando… Isso…

Continue

CAMINHO ABERTO POR DEUS

Texto-chave: Provérbios 3:5-9 Todo mundo quer ter uma vida próspera e abençoada, ver seu caminho aberto pela mão de Deus. Na verdade, esta é também a intenção do Senhor a nosso respeito. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Este é o tema central desta passagem bíblica que vamos…

Continue